Sílvio Guerrinha

 

Sílvio Guerrinha

silvio Guerrinha

 

Desde jovem, por volta dos 16 anos, sempre tive uma paixão pela escrita e pela espiritualidade. Assisti documentários na televisão e li imensos livros sobre espiritualidade.


Comecei aos 16 anos a escrever os meus próprios pensamentos e textos filosóficos em cadernos. Todos os sistemas me fascinavam, nunca me prendi a um só caminho, eu li sobre Astrologia, Wicca, Tarologia, Quirologia, Cristaloterapia, Espiritismo, Esoterismo no geral, Ovnilogia, Paranormal, Parapsicologia, praticava meditação, projecção Astral, entre mais.


A minha curiosidade levou-me a conhecer diferentes caminhos, fui membro da Ordem Rosacruz de Barcelona (GLE: Gran Logia de España), porém não me senti muito surpreendido, eles despertam a atenção das pessoas devido a todo o secretismo, mas os ensinamentos deles eu conseguia facilmente em livros.


Algumas monografias continham métodos de projecção astral e desenvolvimento Psíquico que eu já conhecia e praticava, porém eles dão nomes diferentes aos exercícios.


Aprendi muito na doutrina espírita de Allan Kardec, não confundam centros espíritas federados e sérios com terreiros de candomblé ou outros do género, nada tem a ver. Por vezes os cristãos criticam o espiritismo porque pensam que se invocam espíritos e se fazem macumbas, mas nos centros espíritas Federados apenas se dão palestras, conversa-se acerca dos temas e fazem-se sessões de passe magnético (cura pela imposição das mãos, semelhantemente ao Reiki). Na Igreja católica Romana existem milhares de casos de pedofilia e escândalos diversos, porém na doutrina Espírita nunca se ouviram escândalos do género.

Em 2001 comecei a dar os primeiros passos na internet como webmaster, criei grupo “Guiaespiritual” no Yahoo groups que alcançou mais de 12.000 membros, em seguida criei o site Guiaespiritual no Geocities e o site Mistherius, mas como era um serviço gratuito de Hosting tinha limitações, assim que eram atingidas 100.000 visitas o site ficava offline até ao final do mês. Então optei por alojamento web profissional e domínios próprios. Tive muitos sites.


Actualmente estou a remodelar alguns deles para html5 responsivo, ao longo dos anos fui aperfeiçoando a experiência como webmaster e utilizando novos softwares.


Publiquei o meu primeiro livro em 2004, através da editora Angelorum Novalis, intitulado «Chacras, Cristais e Cromoterapia», num aspecto a experiência foi boa, ganhei nome e reputação, ganhei credibilidade, conheci novas pessoas, conheci o Mundo das editoras. Porém existem também desvantagens, eu prefiro ter liberdade nas minhas obras, liberdade para escolher título, temas, liberdade para criar a capa dos meus próprios livros, evitar censuras, entre mais. As editoras pensam muito no lucro, as ilusões vendem, as verdades raramente vendem.


Um livro que vos diga que só obtêm poder utilizando certos talismãs, certamente irá vender bastante, dando lucro às editoras (o autor fica com 10% apenas), mas um livro que vos fale de verdades, do poder interior que vocês têm, raramente vende muito.


Tenho novos projectos para breve, faço tudo sozinho, escrevo os meus próprios textos (não compro livros com Private label Rights ,PLR, nem recorro a ghostwritters), leva meses a preparar um livro, e há que investir muito dinheiro em registar direitos autorais e promover os livros com marketing, traduzir para outros idiomas, etc).

Não utilizo pseudónimos, pois não necessito esconder a minha identidade atrás de nomes fictícios, não tenho nada a esconder dos leitores e não tenho vergonha de escrever sobre espiritualidade.

 

Actualmente leio e escrevo sobre um pouco de cada coisa, Xamanismo, PNL ( Programação Neurolinguística), Ovnilogia, Física Quântica, Hermetismo, Gnose, Chacras, Conspirações, entre mais. Quanto à prática gosto de meditação, Visão Remota, costumo ter insights e escrever canalizações espirituais. Estou a estudar o verdadeiro sistema de cura à distância (não o Reiki de Mikao Usui, mas sim o egípcio Ra Sekhi com seis mil anos).

 

Quanto a escritores de espiritualismo existem milhares, mas muitos escrevem temas superficialmente, são poucos os que escrevem algo profundo e me cativam, mas esses poucos escritores são bons, considero-os os melhores: Robert Anthon Wilson, Khalil Gibran grande sábio, Fernando Pessoa que além de poeta era um estudioso de esoterismo, Osho (Bhagwan Shree Rajneesh) Osho nunca escreveu livros mas as obras que existem são apontamentos retirados das suas palestras.

 

Uma das minhas outras paixões é a música, fui dj na rádio da minha cidade (Rádio Sines) durante mais de seis anos, actualmente faço mixagens apenas em tempos livres, gosto de Techno, House, Electro, Goa trance.

 

 

 

 

 

 

 

O que me levou a criar o site VivendonaMatrix não foi apenas o facto de ter gostado dos filmes Matrix e toda a sua filosofia, mas também foi o facto de ter-me identificado com aquilo que Morpheus e Neo falavam acerca da realidade.
A minha linha de pensamento guiou-se sempre por padrões semelhantes, eu escrevia pensamentos desse género há vários anos.

 

Silvio Webdesign : Serviços webdesign

 

 

 

 

 

 

***